quinta-feira, 8 de novembro de 2007

CETRA realiza o curso Administração para Escritórios de Advocacia - Tendências Atuais

Realiza-se nos próximos dias 9 e 10 de novembro de 2007 o curso Administração para Escritórios de Advocacia - Tendências Atuais. Promovido pelo CETRA - Centro de Estudos de Direito e apoiado pela OAB/RS, CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia. O curso contará com seis painéis distintos abordando as tendências atuais na gestão de escritórios, a fim de expor uma visão moderna sobre a advocacia e a administração de serviços jurídicos.
Estarão presentes painelistas de renome no mercado gaúcho e nacional, que representam o que de mais moderno está sendo discutido nesta área.
O curso inicia-se com dois painéis apresentados pelo Dr. André de Vasconcellos Chaves, sócio-fundador do escritório Bastos & Vasconcellos Chaves Advogados Associados, que abordará os temas "O Papel do Advogado no Cenário Jurídico Atual" e "Sociedade de Advogados: Administração Profissional em Escritórios". Em seguida, palestrará o Dr. João Adalberto Medeiros Fernandes Júnior, ex-vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS e sócio-fundador do escritório Medeiros Fernandes Advogados Associados, sobre o tema "Publicidade e o Posicionamento do Tribunal de Ética e Disciplina TED/RS". O quarto painel caberá a Dra. Ana Carolina Renda, advogada em São Paulo, especialista em Direito Tributário pela PUC/SP e mestranda em Direitos Coletivos e Difusos - UNIMES, que tocará em um dos pontos mais sensíveis da advocacia atual que é a captação do cliente em palestra intitulada "Relacionamento: A chave para captação e manutenção dos clientes". O Dr. Leonardo Lamachia, advogado da Pacheco Prates & Lamachia Advogados Associados e Chefe do Departamento Jurídico do SEBRAE/RS, discorrerá sobre o "Departamento Jurídico Moderno". Por fim, o Dr. Wilson Danta, mestre em economia com ênfase em controladoria pela UFRGS, palestrará sobre "Contabilidade Gerencial".
Sem dúvida, este evento produzido pelo CETRA é uma grande oportunidade para que os advogados possam inteirar-se do que de mais moderno vem sendo discutido a respeito da gestão de escritórios de advocacia e serviços jurídicos.

Nenhum comentário: